terça-feira, 17 de março de 2009

Marketing esportivo

Todo mundo sabe que estampar sua marca em eventos esportivos ou mesmo nos uniformes dos competidores gera bastante visibilidade. O que a LG, empresa sul-coreana de eletrônicos, acaba de descobrir é que o investimento em marketing esportivo também pode gerar aumento nas vendas.

Uma pesquisa realizada pela TNS Sport Brasil acaba de revelar que os torcedores são-paulinos, clube patrocinado pela marca, compraram 40% mais celulares da empresa que os torcedores de outros times brasileiros.

Mais de 19% dos tricolores disseram ter aparelho da LG, contra menos de 14% dos outros torcedores. "A LG conseguiu entrar no coração dos são-paulinos e transformar essa associação em vendas. Temos aqui uma demonstração efetiva e não apenas empírica do resultado de um investimento em marketing esportivo", destaca o sócio-diretor da TNS Sport Brasil, César Gualdani.

Mas essa brincadeira não é nada barata. A marca investiu 16 milhões de reais para patrocinador o clube em 2009.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Ma,
por isso que em casa só entra em Sansung....viva o Palmeiras!!!!
Parabéns pelo blog.
Bjs
Fabio Bertolozzi

InformaMídia Comunicação disse...

Viram como funciona? Rs... Obrigada pela contribuição, Fabio.
Bjs

Thais Festa disse...

Adorei o seu blog!!
Muito bom, já estou te seguindo.
Abraços

Thais Festa Figueiredo