sexta-feira, 20 de março de 2009

Comunicadores mais fortes para superar a crise

Ontem conversei com o presidente da Abracom, Ciro Dias Reis, sobre a pesquisa que já divulguei aqui no blog. Embora muitas agências e departamentos internos de comunicação tenham declarado que sofreram cortes devido à crise econômica mundial, Reis garante que os comunicadores de hoje estão muito mais bem preparados para enfrentar esse momento que no passado.

"Nos últimos dez anos houve uma grande modernização nas empresas, na área de comunicação e nos profissionais comunicadores. Tudo isso faz com que as empresas pensem muito bem antes de cortar verbas e funcionários dessa área", afirma. "O treinamento desses profissionais leva tempo e dinheiro. Demití-los representa uma perda muito grande", completa.

Segundo ele a única certeza que se tem neste momento é que a crise, mais cedo ou mais tarde, vai acabar e, quando isso acontecer, vai se dar melhor quem não se deixar abalar por ela. "A situação exige capacidade de inovação, criatividade e ousadia. Vai sair na frente quem mostrar que é capaz de fazer mais com menos", conclui.

Nenhum comentário: