segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um formato nada Fantástico...

Não sei o que estão achando do atual formato do Fantástico, mas eu, definitivamente, estou detestando. Colocar aquele monte de artistas no estúdio descaracterizou totalmente o estilo jornalistíco do programa. Se a intenção era ser uma revista eletrônica semanal, eles conseguiram. Mas agora são uma revista chata, daquelas de fofoca barata.

A Regina Casé é maravihosa e, como é próprio dela, super original. A idéia de falar sobre tendências em geral é muito boa, mas até isso ficou perdido em meio a tanta bobagem e inutilidade. Esse quadro deveria entrar para quebrar a dureza do jornalismo, seria uma coluna bem humorada dentro de um conteúdo informativo.

O quadro Mudança Geral, exibido até a semana passada, deveria estimular o próprio programa a se repaginar. Colocar uma família para mudar e melhorar seus hábitos até seria legal se aquilo não tivesse virado um Big Brother familiar. Várias cenas foram totalmente dispensáveis à utilidade pública.

Particularmente também não gosto da postura dos apresentadores. Saudades da Glória Maria e do Pedro Bial (que se perdeu entre os seus "heróis confinados"). O Zeca Camargo é ótimo para viagens e coberturas culturais, que permitem uma intervenção maior na situação. Como apresentador, para mim é uma negação. A Patrícia Poeta também não me parece preparada para tal responsabilidade. Falta amadurecimento e vivência jornalística para ocupar um cargo desses.

Enfim, meus finais de domingo estão bem mais desinteressantes.

Nenhum comentário: