segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sarney erra, mas a culpa é da imprensa!

Os acontecimentos envolvendo o presidente do Senado José Sarney são escandalosos, mas, protecionista, Lula tem a cara-de-pau de apontá-lo como vítima. Isso mesmo! Ele faz da máquina pública um verdadeiro cabidão de empregos, onde beneficia sua mãe, sobrinhas e um neto, mas o erro não é dele e sim da imprensa que divugou um "ato secreto".

Ora, agora as maracutaias dos políticos tem garantia em lei de permanecerem debaixo dos panos. E o pior, seus escândalos são acobertados pelo próprio presidente da República que em vez de atacar as mazelas de seu governo prefere protegê-las alegando que "que tem história não pode ser tratado como cidadão comum". Em curtas palavras isso quer dizer que quem já tem um histórico de picaretagem deve ser absolvido, diferentemente do cidadão comum, aquele que rala para pagar seus impostos e sustentar toda essa baixaria.

Mas, o que esperar de um governo que julga completamente dispensável o diploma de jornalismo? Está mais do que evidente que o que eles querem são maus profissionais, despreparados e cada vez mais incapazes de descobrir o que eles fazem em seus "atos secretos". Cenário mais confortável que esse, impossível.

Nenhum comentário: