segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Budget de comunicação

O fim do ano vai chegando e a gente não pensa em outra coisa a não ser planejar. Colocar na ponta do lápis como serão as ações do ano seguinte é uma tarefa que demanda habilidade e muita concentração.

Semana passada conversei com alguns especialistas para saber como o departamente de comunicação deve angariar um budget adequado às suas propostas. Como todos sabem, na maioria das empresas o dinheiro destinado a esta área é quase sempre insuficiente.

Segundo eles, a melhor maneira de conquistar a diretoria das empresas e convencê-las que é importante investir em comunicação é mostrando sua participação no desempenho da companhia. Mais uma vez, a mensuração de resultados é a peça chave no ciclo da comunicação empresarial.

Confiram algumas dicas essenciais quando o assunto é budget:
- Crie o budget de acordo com o planejamento estratégico;
- Se baseie no passado, mas foque o futuro;
- Prove que a comunicação gera resultados;
- Acompanhe o budget mensalmente e realoque recursos quando necessário;
- Não deixe faltar e nem sobrar dinheiro.

Crédito da imagem: http://www.villapark.org/2008-09Budget/budget_pie.gif

2 comentários:

Ocappuccino.com disse...

O pior é que no orçamento muitas vezes o que cortam é o budget da comunicação.

Mas pessoal, meu objetivo hoje aqui nos comentários é de promover o #DiadoRP. Já estão sabendo?

Claro que sabem que dia 2 de Dezembro é dia Nacional das RRPP, e para comemorar esta data iremos fazer uma Blogagem e Twittagem no #DiadoRP. Neste movimento queremos que cada blog escreve sobre a importância estratégidadas RRPP no cenário organizacional. Para saber mais acesse: http://bit.ly/5meph5 e aqui http://bit.ly/596MEj.

Abraços
MATEUS

InformaMídia Comunicação disse...

Puxa, Mateus! Que bela dica...