terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais uma vez, os Sarney...

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dácio Vieira, proibiu o jornal O Estado de S. Paulo de veicular informações sobre a operação "Boi Barrica", da Polícia Federal. De acordo com a decisão, proferida na última sexta-feira, dia 31, o Estadão será punido em R$ 150 mil por cada notícia referente ao investigado Fernando Sarney.

A operação, iniciada em 2007, investiga possível caixa dois na campanha de Roseana Sarney nas eleições ao governo do Maranhão, em 2006. Uma investigação realizada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou movimentação atípica de R$ 3,5 milhões realizados por empresas da família na véspera do pleito.

Várias instituições de imprensa e de direito, como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) condenaram a medida que fere a liberdade de imprensa.

Assim fica fácil, jornalista não precisa de diploma e quando fizer qualquer coisa que possa prejudicar os políticos e sua corja, pedem proibição na Justiça. Palhaçada!

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjsss

aguardo sua visita :)