segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Globo x Record

Nos últimos dias temos assistido aos telejornais das duas maiores redes de televisão aberta completamente atônitos. O jornalismo sério e ético deu lugar a um denuncismo barato e vergonhoso.

A retomada dos escândalos contra Edir Macedo fizeram com que Rede Globo, exibisse reportagens enormes em horário nobre, sendo exibidas exaustivamente em todos os telejornais do canal.

Como se não bastasse o vexame das denúncias, a Record decidiu comprar a briga e exibiu ontem um programa especial de ataques contra a Rede Globo. Quase uma hora e meia de reportagens que tentavam desmascarar o esquema de favorecimentos da emissora com as autoridades públicas.

Com isso, as duas emissoras assumem que ambas têm seus podres, mas estão dispostas a manter silêncio. Quando tudo corre bem, ninguém fala do outro. Ao menor sinal de incômodo, as armas misteriosamente saem das gavetas e a baixaria entra em ação.

Enquanto isso, o Senado vive dias de tranquilidade. Os meios de comunicação estão se engalfinhando entre si e fazendo de suas picuinhas as únicas notícias desse país. Certamente para eles não haveria momento mais oportuno para a montagem desse picadeiro. O duro é que nesse circo os palhaços somos nós.

Leia artigo completo em www.informamidia.com.br.

6 comentários:

Ivanaldo Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivanaldo Xavier disse...

Esse seria o momento ideal para que fosse criada uma CPI de vergonha no Congresso Nacional para investigar se as duas redes de televisão estão cumprindo com o papel social que lhes cabe, como uma concessão pública. Infelizmente o Senado tem outras preocupações e a Câmara Federal assiste ao circo patrocinado pelos senadores e nós, pobres telespectadores brasileiros, temos que suportar o derrame de toda a sujeira dos gigantes da comunicação em nossos lares.

Onde está o sistema de classificação de programas que não estampa nos jornais das duas redes a informação de que estes programas são impróprios para menores de 18 anos, para honestos e para pessoas decentes?

Jhonatas Franco disse...

Desse mato ainda sai muito cachorro!

Quem viver, verá!

Adri disse...

Muitas pessoas trocaram de canal nesse momento, e as duas protagonistas dessa grande novela, mal sabem o quanto deixaram de ganhar em audiências, transmitindo assuntos interessantes, ao invés de travar uma guerra em rede nacional! :-S

nelsontucci disse...

Eu tenho uma dica sobre esse assunto.

Acessem o meu blog: nelsontucci.blogspot.com

Sei que a minha amiga Marília nem ficará chateada com isso, pois sempre trocamos informações...

InformaMídia Comunicação disse...

Trocar informações sempre!!!!

Bjs