Nos últimos dias temos assistido aos telejornais das duas maiores redes de televisão aberta completamente atônitos. O jornalismo sério e ético deu lugar a um denuncismo barato e vergonhoso.
A retomada dos escândalos contra Edir Macedo fizeram com que Rede Globo, exibisse reportagens enormes em horário nobre, sendo exibidas exaustivamente em todos os telejornais do canal.

Como se não bastasse o vexame das denúncias, a Record decidiu comprar a briga e exibiu ontem um programa especial de ataques contra a Rede Globo. Quase uma hora e meia de reportagens que tentavam desmascarar o esquema de favorecimentos da emissora com as autoridades públicas.
Com isso, as duas emissoras assumem que ambas têm seus podres, mas estão dispostas a manter silêncio. Quando tudo corre bem, ninguém fala do outro. Ao menor sinal de incômodo, as armas misteriosamente saem das gavetas e a baixaria entra em ação.
Enquanto isso, o Senado vive dias de tranquilidade. Os meios de comunicação estão se engalfinhando entre si e fazendo de suas picuinhas as únicas notícias desse país. Certamente para eles não haveria momento mais oportuno para a montagem desse picadeiro. O duro é que nesse circo os palhaços somos nós.
Leia artigo completo em www.informamidia.com.br.