segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Há conteúdo para tantas mídias sociais?

Não se fala em outra coisa. O mundo moderno exige que as empresas estejam antenadas às chamadas mídias sociais. A concorrência saiu apenas do âmbito das gôndolas para encarar a internet. Não importa só o seu market share, mas quantos seguidores você tem no Twitter e qual é o seu poder de persuasão sobre o seu público.

O fato é: há conteúdo suficiente para alimentar tantas mídias? Um artigo do relações públicas Maurício Felício afirma categoricamente que "não basta a estética se não tivermos o que falar". Talvez seja este o motivo que tantas mídias começam com fervor e logo caem no esquecimento.

Segundo ele, "os novos sites interativos de produtos, de marcas, de governos já estão a todo o vapor, mas, em diversos casos, o ponto crítico é que não há conteúdo que garanta a longevidade dos projetos na web". Está aí algo a nos fazer pensar na próxima vez que precisarmos criar um blog corporativo.

Nenhum comentário: